Reconhecimento: MPS.br RH

Softex selecionou apenas duas empresas do Brasil para validação da versão Beta do MPS.BR RH


A
Softex (Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro) lançou no mercado nacional um novo modelo de melhoria de processos voltado para o Gerenciamento de Pessoas e Recursos Físicos. A Datacoper Software foi uma das duas empresas do Brasil escolhidas para validação da versão Beta, servindo de referência em todo território nacional. Hoje foi publicada a certificação do MPS.BR RH (Melhoria do Processo de Software Brasileiro) da Datacoper.

mpsbr-rh-datacoper-software-melhores-empresas-para-trabalhar-softex-1

Devido ao sucesso da implementação do Modelo MPS.BR de Software da Fábrica Vistra e Fábrica Java, a Datacoper foi indicada pelo Senai de Londrina para ser uma das empresas-piloto do MPS.BR RH no Brasil. A avaliação ocorreu em março e contou com a presença de três auditores (Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro), além do consultor do Senai, Edenilson Burity.

?Este convite foi um reconhecimento do desempenho da Datacoper, que desde sempre entende o valor do capital humano para os negócios e o quanto a infraestrutura e o ambiente de trabalho impactam no desempenho das atividades. Aproveitamos este momento para realizar uma reestruturação de processos de RH centrados no cliente, com cada vez mais transparência nas práticas da organização e sempre acessíveis a todos os colaboradores. A área de Gestão de Pessoas é estratégica para a Datacoper, por isso investimos em práticas de gestão em busca da maturidade de processos.?


Sidnei Terribele
Diretor de Operações da Datacoper



O MPS.BR tem como base definir o nível de maturidade e capacidade dos processos das empresas. Cada nível possui diversas práticas associadas que medem o nível de qualidade dos processos. A obtenção dessa certificação determina que a organização possui capacidade para desenvolver produtos e serviços com qualidade, além de auxiliar no reconhecimento da empresa no âmbito nacional e internacional.

"Para nós da Datacoper a área de Gestão de Pessoas tem grande importância estratégica para o sucesso do negócio. Como de conhecimento de todos já priorizamos a satisfação dos colaboradores e temos esse reconhecimento com o GPTW (Great Place to Work). Agora com o MPS.br RH temos um modelo estruturado e voltado para as necessidades da empresa no gerenciamento dos recursos físicos e humanos. A Datacoper trabalha sempre para superar as expectativas de seus clientes com qualidade, requerendo assim melhorias constantes em nossos processos, afim de proporcionar o reflexo desse ambiente agradável para se trabalhar."


Cezar Bernardon
Presidente da Datacoper



Desta forma, qualidade é essencial para o sucesso das empresas e exige uma gestão de pessoas com evolução contínua. Para que se tenha um setor de software competitivo, nacional e internacionalmente, é essencial que sejam colocadas em prática estratégias para a valorização das pessoas que irão estabelecer relações, criando condições para que se sintam realizadas profissional e humanamente.

?A certificação MPS.Br RH vem de encontro ao momento de reorganização da área de gestão de pessoas. Processos que executamos a algum tempo agora estão documentados e são realizados de modo formal trazendo agilidade para nosso dia a dia, além da qualidade dos serviços que prestamos à empresa. Além de mantermos a certificação, nossa preocupação e disposição é para que a área de gestão de pessoas trabalhe, cada vez mais, com melhoria de seus processos. Estamos orgulhosos!?


Yáskara Fredo Meulam
Coordenadora de Gestão de Pessoas da Datacoper



Para a responsável da Qualidade na Datacoper, Nanachara Vicente da Silva, nas empresas de TI, cuja principal matéria-prima são as pessoas, realizar a melhor e mais efetiva gestão de pessoas, desde o processo seletivo, passando pela motivação diária, até as lições aprendidas em um processo demissional, passa a ser cada vez mais estratégico para a sustentabilidade da Datacoper. O modelo MPS.BR RH demonstrou olhar para isso de forma estruturada, buscando ao longo dos níveis de maturidade conectar os processos e suas necessidades em termos de atitudes, planos e infraestrutura.

?Essa conexão está nos proporcionando uma melhor análise sobre o gerenciamento de recursos humanos e físicos. O apoio da diretoria e sua percepção de importância desde o momento do convite para ser uma empresa piloto foi e sempre será fundamental, assim como o engajamento dos gestores e colaboradores, em especial os da área de Recursos Humanos e de Infraestrutura, que desde o primeiro dia não mediram esforços em construir e fazer acontecer as mudanças e melhorias necessárias. Além da parceria do Senai de Londrina e do consultor propiciando que a implementação do modelo ocorra da melhor forma possível, estando sempre dispostos a entender nossa realidade e necessidade."


Nanachara Vicente da Silva
Qualidade Datacoper



O modelo auxilia na melhora do desempenho das empresas, por meio de comprometimento, desenvolvimento de competências e espaço para empreender. Segundo Renato Luiz Della Volpe, coordenador da área MPS-RH na ETM 2014, o novo modelo MPS Gestão de Pessoas é adequado à realidade das empresas brasileiras de todas as áreas, não somente para as empresas de software, sendo útil tanto para micro, pequenas e médias empresas quanto para grandes organizações públicas e privadas.

"O processo de certificação nos ajudou a formalizar todo o processo de RH incluindo as aquisições de infraestrutura. Isso nos motivou a revisão de processos já existentes, aprimorando e utilizando ferramentas mais eficientes para o trabalho diário, seja da gestão ou dos colaboradores".


Jarissom de Souza
Gerente de Tecnologia da Informação da Datacoper





A FAMÍLIA MPS
Com o lançamento da versão Beta do MPS-RH (Gestão de Pessoas), a família de modelos MPS, agora, apresenta-se da seguinte forma: MPS Software (MPS-SW) criado em 2004-2005; MPS Serviços (MPS-SV) criado em agosto de 2012; MPS Gestão de Pessoas (MPS-RH) ? versão Beta lançada em novembro de 2014. Todos têm os mesmos sete níveis de maturidade do Modelo de Referência MR-MPS e são avaliados segundo o mesmo Método de Avaliação MA-MPS.

O Guia Geral MPS para Gestão de Pessoas (MPS-RH) tem como referências a Norma Internacional NBR ISO 9001:2008 (Sistemas de Gestão da Qualidade); a Norma Internacional ISO/IEC 15504: 2003 (Avaliação de Processo; o modelo P-CMM (People Capability Maturity Model); o modelo mexicano MoProSoft, além de modelos de excelência como o PNQ ? Prêmio Nacional da Qualidade (FNQ ? Fundação Nacional da Qualidade).

O detalhamento do Guia Geral MPS de Gestão de Pessoas define os níveis de maturidade, seus processos e capacidade, além dos resultados esperados, provendo uma estrutura de trabalho para uma instituição que deseja adotar o MR-MPS-RH.

Acesse o Guia Geral MPS.br RH [CLIQUE AQUI]


CONHEÇA A SOFTEX
A Softex executa, desde 1996, iniciativas de apoio, desenvolvimento, promoção e fomento para impulsionar a Indústria Brasileira de Software e Serviços de TI, uma das maiores em todo o mundo, conhecida por sua criatividade, competência e fonte de talentos.

Com projetos nas áreas de qualidade, investimentos, internacionalização, inteligência e inovação, a Softex, como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), contribui de forma significativa para ampliar a competitividade das empresas do setor e possui um papel estratégico no sucesso nacional e internacional dessas companhias.

Designada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) para atuar como gestora do Programa para Promoção da Excelência do Software Brasileiro ? Programa Softex, a entidade beneficia mais de 2 mil empresas em todo o território nacional através de uma rede formada por 20 agentes regionais.

Esse Sistema Softex garante um eficiente auxílio nas áreas operacional, de financiamento e de capacitação das empresas associadas por meio de uma ampla e sólida articulação de parceiros da iniciativa privada, governo e academia.

mpsbr-rh-datacoper-software-melhores-empresas-para-trabalhar-softex-8

SAIBA MAIS SOBRE O MPS.BR [CLIQUE AQUI]

CONFIRA O RESULTADO DO MPS.BR RH [ACESSE AQUI]

  • 30 Apr
    2015

Conheça as nossas #práticas

Governança corporativa se conquista com boas práticas. O conjunto desses valores, praticados em todos os níveis, diferencia uma organização das demais. Colocar essas ações em prática é uma forma de olhar para as pessoas e alinhar o pensamento de todos aos objetivos estratégicos da empresa.

Na
Datacoper o universo de práticas se divide entre ações de integração de novos colaboradores, fazem parte da rotina de trabalho da equipe ou são voltadas ao desenvolvimento profissional e pessoal dos colaboradores em todos os setores.



A adesão é voluntária e o resultado surpreendente, comprovando que crescimento e engajamento se conquistam dia a dia com boas práticas e fazem toda diferença na organização.

Conheça as nossas #práticas:

SEXTA-FEIRA CASUAL
O clima descontraído e de camaradagem predomina na Datacoper, mas às sextas-feiras bermuda, camiseta do time, chinelo e boné estão liberados.

OUVIDORIA
A filosofia de portas abertas com confidencialidade, respeito e imparcialidade no tratamento somam às melhores práticas de gestão de pessoas.

TROCANDO IDEIA COM O PRESIDENTE
Falar com o presidente da Datacoper é bem fácil. Na empresa vale a política de "portas aberta", só assim é possível aproximar a equipe e abrir mais um canal de comunicação entre os colaboradores.

CONSELHO UAU
Composto por colaboradores de diversos setores, o Conselho de Funcionários dá condições para os colaboradores se comunicarem com gestores e diretores, contribuindo com ideias e sugestões.

NÚCLEO DE SOLUÇÕES SOCIOAMBIENTAIS
Também conhecido como Nossa, o projeto é integrado por colaboradores engajados com o meio ambiente e dispostos a ajudar o próximo. A adesão é voluntária.

NUTRICIONISTA
Um profissional de Nutrição tem hora marcada semanalmente com colaboradores que escolhem ter uma alimentação saudável.

A Datacoper conta com mais de 130 colaboradores de diversas áreas de conhecimento. Os colaboradores também tem acesso a alguns benefícios voltados ao crescimento profissional e pessoal. Confira:

Auxílio-educação: Após um ano de empresa a Datacoper avalia a possibilidade de subsidiar até metade do custo de Pós Graduação de colaboradores.

Avaliação 360º: Além da autoavaliação realizada pelo menos uma vez ao ano com todos os colaboradores, a Avaliação de Desempenho acontece na perspectiva do gestor e de um colega de trabalho.

Ficou interessado? Quer trabalhar conosco?

Então envie seu currículo através do link [PELO LINK ABAIXO]
http://www.datacoper.com.br/trabalhe-conosco

  • 14 Apr
    2015
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9

Feito com carinho