Datacoper se destaca no Prêmio WEPs Brasil


A Datacoper ficou entre as 20 empresas do Brasil que receberam uma Menção Honrosa no Prêmio WEPs Brasil (Women's Empowerment Principles ou Empoderamento da Mulher) por se destacar na promoção da cultura da igualdade de gênero em seus ambientes de trabalho. Mais de 400 pessoas acompanharam a solenidade nesta segunda-feira (31) no Teatro Positivo, em Curitiba.



?É um prêmio para toda equipe que trabalha em equilíbrio, sem distinções ou preconceitos e faz a empresa difundir a cultura de respeito à diversidade e refletir ainda mais sobre a equidade de gênero e o empoderamento da mulher, que são as bandeiras do WEPs?.

Fabiana Poletti
Gestora de Recursos Humanos da Datacoper

Há 22 anos atuando em Cascavel, a Datacoper já foi premiada por quatro anos consecutivos como umas das melhores empresas para trabalhar na área de TI (Tecnologia da Informação) no Brasil pelo instituto GPTW (Great Place to Work) e agora celebra mais esta conquista. O presidente da Assespro Nacional (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação), Luís Mário Luchetta, entregou o prêmio destaque para a gestora de Recursos Humanos da Datacoper, Fabiana Poletti.

A organização do prêmio é da Itaipu Binacional, com a parceria de diversas empresas e instituições. A iniciativa tem a chancela do Pacto Global da ONU e da ONU Mulher, criadores dos WEPs. O diretorgeral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek, disse que a luta das mulheres só terminará quando a equidade de gênero estiver incorporada à cultura dos povos. ?Cada homem e cada mulher tem um papel importante para facilitar esse processo?.

Entre 186 empresas inscritas, 75 se habilitaram tecnicamente para a disputa, por atenderem pelo menos a alguns dos princípios de equidade de gênero e empoderamento da mulher. Todas as regiões do Brasil estavam representadas e apenas 32 chegaram à final. Nesta edição Furnas Centrais Elétricas S.A., Home Care Cene Hospitallar e Feito Brasil Indústria de Produtos Artesanais Ltda. levaram ouro nas categorias grande, média, micro e pequena empresas, respectivamente.

A solenidade foi apresentada pelos jornalistas Dulcineia Novaes, repórter nacional da Rede Paranaense de Comunicação, afiliada à Rede Globo no Paraná, e Jasson Goulart, editor e apresentador da RPC. Participaram da solenidade, entre outras autoridades e convidados, o conselheiro especial do Pacto Global da ONU, Fred Dubee; o presidente do Pacto Global no Brasil, Jorge Soto; a diretora da ONU Mulher, Nadine Gasman; o diretor do Planeta Sustentável, Caco de Paula; e a jornalista e empresária Ana Paula Padrão.


PRINCÍPIOS DO WEPs



  1. Estabelecer uma liderança corporativa de alto nível para a igualdade de gênero.



  2. Tratar todos os homens e mulheres de forma justa no trabalho ? respeitar e apoiar os direitos humanos e a não discriminação.



  3. Assegurar a saúde, a segurança e o bem estar de todos os trabalhadores e trabalhadoras.



  4. Promover a educação, a formação e o desenvolvimento profissional das mulheres.



  5. Implementar o desenvolvimento empresarial e as práticas da cadeia de abastecimento e de marketing que empoderem as mulheres.



  6. Promover a igualdade através de iniciativas comunitárias e de defesa.



  7. Medir e publicar relatórios dos progressos para alcançar a igualdade de gênero.



Crédito fotos: Assessoria de Imprensa Prêmio WEPs e arquivo pessoal



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá.
Lembre-se que o comentário é de inteira resposabilidade do autor.


  • 02 Apr
    2014

Feito com carinho