Experiência na Fábrica Java vira case no Wamps 2014

Durante o X Workshop Anual do MPS (Wamps 2014) um artigo descrevendo a experiência de Implementação do MPS.br - Nível F na Fábrica Java da Datacoper foi aceito e apresentado no evento. O relato da experiência aconteceu durante a sessão técnica sobre Métodos Ágeis, Produtividade e Ferramentas.

O artigo "Encontrando o Equilíbrio entre a Metodologia Scrum na Fábrica Java e o Modelo MPS-SW Nível F" foi elaborado por Nanachara Silva (Qualidade), Paulo Antiquera (Gerente Fábrica Java) e pelo consultor do Senai, Edenilson Burity, que representou o grupo no evento.



O X Workshop Anual do MPS tem por objetivo reunir os representantes da indústria, governo, academia, Softex, Equipe Técnica do Modelo (ETM), Fórum de Credenciamento e Controle (FCC), BID e países latino-americanos envolvidos e interessados na utilização e evolução tanto do Modelo MPS quanto do Programa MPS.BR (Melhoria de Processo do Software Brasileiro).

O Wamps permite a colaboradores e organizações compartilhar e dar visibilidade tanto a resultados de pesquisa quanto experiências práticas relacionados com a melhoria de processos de software e de serviços que possam se mostrar relevantes no contexto do Modelo MPS.

Tendo em vista a ampla adoção do Modelo MPS, que se aproxima da marca de 600 avaliações, a discussão de como métodos, técnicas e ferramentas de vanguarda podem ser empregadas na implementação das boas práticas sugeridas pelo modelo se torna particularmente relevante para a Indústria Brasileira de Software e Serviços de TI (IBSS).

Assim, o Wamps fornece um ambiente propício para que pesquisadores apresentem suas soluções e organizações e profissionais compartilhem suas experiências em prol do aumento da performance organizacional da IBSS. Palestras e minicursos complementam a atualização e capacitação dos participantes do evento no estado da arte e da prática em melhoria de processos e na utilização e evolução do modelo.

Este ano, em sua décima edição, o evento tira proveito da maturidade adquirida ao longo de mais de 10 anos de trabalho intenso no contexto do Programa MPS.BR e dos Modelos de Referência para Software (MR-MPS-SW) e Serviços (MR-MPS-SV). O X Workshop Anual do MPS começou na segunda e termina nesta quarta em Campinas (SP).

Fonte: www.softex.br

mpsbr-certificacao-wamps-case-fabrica-datacoper-software-softex


Em junho deste ano a Datacoper atendeu 100% dos quesitos na avaliação dos processos de software na Fábrica Java, avançando para o Nível F. Na conquista do primeiro nível (G), em 2010, a empresa havia implementado melhorias no seu processo de Gerenciamento de Projetos e Requisito. Na mesma condição encontra-se a Vistra Software e Consultoria, empresa do grupo Datacoper, que conquistou a certificação dos dois níveis (G e F) ainda em novembro de 2013, sendo reconhecida pela consultora de implementação, o Senai de Londrina, como case de sucesso por ter implantado os processos de dois níveis no mesmo período que se implementa um nível apenas. Dessa forma Datacoper e Vistra figuram entre as 14 fábricas de software do Paraná Nível F certificadas no MPS.BR.



[mks_button size="large" title="Leia a matéria completa" style="rounded" url="http://blog.datacoper.com.br/datacoper-vistra-mpsbr" target="_blank" bg_color="#ee4c22" txt_color="#FFFFFF" icon="" icon_type=""]


 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá.
Lembre-se que o comentário é de inteira resposabilidade do autor.


  • 02 Dec
    2014

Feito com carinho