Começou o horário de verão!

Caminhar ativa a circulação, deixa a gente em forma e de bem com a vida! Pode ser na praça, pra ir ao trabalho ou passear. Tanto faz, o que importa é começar. Pensando nisso a Datacoper aproveitou o início do horário de verão, no último fim de semana, para lançar mais uma edição da Caminhada de Verão.



O primeiro grupo se reuniu no fim da tarde de segunda (dia 20) no Parque Vitória, na bairro Country. Foi um momento de descontração e saúde. Quem gosta de conversar aproveitou para colocar o papo em dia, já os mais concentrados focaram no exercício! Valeu Yáskara, Elaine, Natália, Luis e Nanachara.

Logo logo tem mais, fique ligado na programação!
E pra quem não foi olha só o que perdeu!

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A caminhada é considerada ideal para a pessoa sedentária que resolveu começar uma atividade física, para a pessoa que ainda não consegue ou não gosta de correr ou simplesmente uma boa forma de fazer algum exercício com menos impacto do que na corrida. Entre os benefícios da caminhada destacam-se:

1. Emagrece: aliada a uma boa alimentação a caminhada pode ajudar a emagrecer, pois queima calorias e acelera o metabolismo

2. Controle do colesterol e diabetes: a caminhada melhora o condicionamento cardiovascular e pode ajudar a reduzir as taxas de colesterol 'mau'. Além disso, pode reduzir os níveis de glicose e melhorar a ação da insulina no corpo. Isto acontece pois a atividade do pâncreas e do fígado são estimuladas durante a caminhada devido a maior circulação de sangue em todos os órgãos.

3. Deixa os ossos mais fortes combatendo a osteoporose: o impacto que os pés têm com o chão durante a caminhada faz com que os ossos sejam beneficiados. A compressão dos ossos da perna, junto com a movimentação de todo o esqueleto enquanto se caminha faz com que exista mais estímulos elétricos nos ossos do corpo. Esse estímulo facilita a absorção de cálcio deixando os ossos mais resistentes e menos propícios a sofrerem com osteoporose.

4. Fortalece os músculos: fortalece principalmente os músculos dos membros inferiores e isso pode contribuir para uma postura melhor, corrigindo aqueles vícios de má postura e sendo vital para quem sente dores na coluna.

5. Melhora a respiração: a caminhada contribui para estimular os pulmões e melhora o condicionamento físico e consequentemente, a respiração, já que oxigena as células do corpo.

6. Melhora a circulação do sangue: contribui para o controle da hipertensão arterial e também para diminuição do risco de varizes. Além disso, a caminhada faz com que a as válvulas do coração trabalhem mais, melhorando a circulação de hemoglobina e a oxigenação do corpo.

7. Melhora a imunidade do corpo: exercícios feitos regularmente influenciam na imunidade do organismo.

8. Ajuda a dormir melhor e diminui a sonolência: caminhar faz com que o nosso corpo produza várias substâncias estimulantes, como, por exemplo, a adrenalina. Essas substâncias fazem com que o corpo fique mais ativo nas horas posteriores a prática de exercício, além de melhorar nosso sono durante a noite.

9. Melhora o humor e a autoestima e afasta a depressão: caminhar deixa a pessoa mais vigorosa e ativa, pois garante a oxigenação do cérebro e, se praticada com frequência, libera a endorfina, também chamada de hormônio do bem estar, promovendo uma sensação de prazer, disposição e uma maior animação para a vida.

10. Saúde mental: caminhar diariamente é um ótimo exercício para deixar o corpo em forma, melhorar a saúde e retardar o envelhecimento. Mas um estudo realizado nos EUA revelou que a caminhada é muito boa para retardar problemas relacionados com o cérebro, como perda de memória e atenção.

FONTES
Mulher Digital
Sua Dieta



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  • 21 Oct
    2014

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